Pesquisar este blog

domingo, abril 22, 2007

Abril interminável...


Êta mezinho filho da puta viu... (com perdão a todas as putas cujo ofício é muito mais honesto que o de muitos políticos por aí...)

Abril foi um mês cheio de eventos ruins... distúrbios físicos, psicológicos, sociais... brigas, discussões, cusparadas na cara, arranhões, ofensas, verdades sendo ditas na cara, afinal de contas roupa suja, se não for lavada, começa a feder...

Mas Abril também foi um mês de coisas boas, contratações, promoções, propostas profissionais, encaminhamento dos planos, enfim, dizer que tudo deu errado neste mês atípico seria um exagero enorme. Muita coisa deu certo.

Ontem, 20/04, Miyuki e eu completamos nosso 9º mês. As coisas prosseguem apesar de todas as adversidades...

Percebemos que nossos maiores problemas estão exatamente onde deveriam estar todas as nossas soluções. Dentro de nossos lares. Isso é algo tão ruim que às vezes mal consigo imaginar como vai ser o futuro. Minha mãe tem uma expressão muito inteligente quanto a isso. "Somos FAMÍLIAS e não "fami-ilhas"." - A sabedoria é algo que muitas vezes me falta devido ao ímpeto da juventude que explode em meu peito em dados momentos, a vontade de estar certo e coisas do tipo...

As coisas poderiam mesmo ser, pelo menos, não tão difíceis. Ter tantos problemas dentro de nossos lares é extremamente desgastante, e não deixar esse desgaste afetar nosso relacionamento é semi impossível. Haja jogo de cintura mas não é fácil, sem falar que tem toda a tensão do trabalho, faculdades, enfim...

Mas não existe força neste mundo, nem no outro, que mude o que tenho em mente e em meu coração. Problemas são parte constante da vida de todas as pessoas. Infelizmente os meus problemas nascem e se desenvolvem onde quase todas pessoas encontrariam descanso, repouso, segurança. Bem, cada um deve carregar a sua cruz. A minha é uma irmã do meio intragável, uma sogra injusta, um cunhado sem noção...

"É mais fácil ver o cisco do olho de teu próximo que a trave dentro de seu próprio olho." (Cristo disse isso em algum momento de sua vida, talvez depois de transformar água em vinho, o que explica a filosofia de botequim...) - Então, seguindo Cristo, vou tentar elencar meus defeitos....Não encontrei nenhum... alguém se habilita? Eu imaginei que ninguém o faria...

Estou cansado, física e mentalmente. Felizmente, Miyuki tem sido meu porto-seguro, meu refúgio, onde me encontro e me revigoro. Rogo para que eu assim o seja para ela.

Um bom fim de mês a todos, e que a força esteja com vocês.

Nenhum comentário: