Pesquisar este blog

segunda-feira, dezembro 31, 2007

Retrospectiva 2007

Olá a todos!

Enfim, depois de mais um longo e tenebroso inverno (aliás, inverno é o c(*), tá um sol da p(*) e eu to adorando ir à praia e enfiar o pé na jaca, ou melhor a cara na skol todos os dias! (ou quase)...

Na foto ao lado, do grandioso Nelson Rangel Filho (que na verdade não faço idéia de quem seja, achei a foto no google e como tá assinada resolvi fazer esse elogio besta...) - é a Praia da Costa e a curva da sereia que termina no Clube Libanês, um dos mirantes mais bonitos da Praia da Costa.

2007 foi um ano de boas conquistas... e certamente vale a pena relembrar algumas delas aqui, além é claro dos fracassos, que lamentavelmente superam em quantidade as conquistas, mas certamente não as superam em intensidade!

Então mês a mês lembraremos o que aconteceu de relevante em 2007. Ao final, se der tempo, as promessas para 2008. E como sabem, estou na casa de Miyuki, os irmãos dela estão no quarto... Marcelo (o mais velho dentre os "homens") está alisando (pela 65464ª vez o Nokia N95 dele... e Yugo aguardando a namorada (ou a janta, o que acontecer primeiro)!

JANEIRO

Janeiro é, por natureza um mês muito especial pra mim. Começa no feriado de confraternização universal (Reveillon) 01º/01, na metade do mês (dia 14/01) é meu aniversário e dia 30/01 o aniversário da minha genitora. Além disso fazem anos dona Dória (02/01), avó da Miyuki e seus primos Guilherme (21/01) e Alexandre (28/01). Então já viram... janeiro é o mês da praia, da cerveja gelada e de bolo de aniversário!

Em janeiro de 2007, logo nas primeiras semanas, tomei um baita susto. Caramba... sabem aquela situação que você fica com o c(*) na mão? Pois é... foi assim... Graças a Deus não passou de susto então tudo se resolveu!


FEVEREIRO

Como todo brasileiro que se preza devemos apreciar o mês mais curto do ano por dois motivos:
1) É o mês mais curto do ano e por isso o pagamento chega mais rápido!
2) É o mês do carnaval, mais um feriado prolongado! É a festa pagã mais esperada pelos cristãos e não cristãos, o que aliás me leva a filosofar. Muitos cristão apedrejam o carnaval e falam mal daquelas mulheres "vulgares" que fazem "exposição da figura" em plena avenida, desfilando cobertas por glitters (seja lá que p(*) é essa), tintas e penas, e os homens se esbaldam nesse banquete visual e sexual regados a muita bebida. Mas verdade seja dita, mesmo as pessoas que "metem o pau" no carnaval aguardam ansiosamente por este feriado pois adoram o ócio, um dos sete pecados mortais. Então, aqui no Brasil iremos inevitavelmente todos para o inferno (o meu lugar já está reservado), pois ou pecamos pela luxúria ou pela preguiça. Eu peco pelos dois! Abaixo uma iluminura medieval que retrata os sete pecados capitais. Cliquem na imagem e leiam o artigo na "Revista Mirabilia".

Fevereiro de 2007 foi um mês muito chato. Miyuki havia viajado para a COMEMOFRA e meus amigos viajaram com suas respectivas namoradas. Enfim, fiquei em casa sozinho o carnaval inteiro jogando play station 2. Foi divertido de fato mas eu achei insuportável. Talvez porque quisesse ir com ela para Goiás, ou por desejá-la por perto naquele período... mas enfim... foi um saco ficar sem fazer nada neste carnaval.


MARÇO


Eis que tudo volta ao normal em março. Muitos dizem que março é o primiero mês útil do ano, pensando assim, 1/6 de todo o ano já se passou. Muito bom para os ociosos rs. Sem objeções quanto a este tipo de raciocínio. Partitularmente o ano começa para mim no dia 02/01... é quando torno a pegar firme no batente. mas, sabem como é... como todo bom brasileiro a coisa pode começar bem depois disso! Nas escolas (sim, nas escolas), os alunos gostam de dizer que o ano só começa depois do carnaval. Nenhum problema com relação a isso, se eles preferem pensar assim... mas a bem da verdade, quando era aluno eu também gostava disso... mas nenhum professor jamais me deu ouvidos, então por que eu haveria de dar ouvidos agora? Sem motivo é claro. E março é um mês de aniversário também. Minha irmã faz anos dia 25/03. É também em março que tem a páscoa. Em 2007 o mês de março me reservou algumas surpresas é verdade, uma delas profissional, foi quando meu currículo foi aceito na Brasil Center e é onde trabalho até hoje. Ganho menos do que gostaria, não vou mentir nem ser hipócrita, mas é o que tem pago minhas contas e me permitido seguir em frente em meus projetos, além é claro de algumas regalias rs...

ABRIL

Abril é se não me engano o mês da páscoa e da semana santa. Eu não sou exatamente bom com datas então isso é irrelevante. Na semana santa de 2007 eu não fiz muita coisa pois estive em treinamento durante toda a segunda quinzena do mês, e na primeira quinzena eu continuava, embora não tenha dito acima, procurando emprego em escolas para lecionar. Infelizmente como já sabem eu não consegui e portanto continuo trampando na BrasilCenter.

Ganhei ovo de páscoa na páscoa... e recebi meu primeiro salário de 2007... é comecei atrasado mas comecei razoavelmente bem... podia ser pior e felizmente não é.


MAIO

Maio não foi um mês muito atípico e sim um mês sem surpresas... então não há muito o que dizer sobre maio de 2007. É o mês do aniversário do meu irmão (20/05). não sei se alguém na família da Miyuki faz aniversário por este mês... mas neste mês o vasco da gama ainda me dava felizes alegrias... pena que não durou muito tempo...

JUNHO

Junho é o mês mais apaixonante de todos! Afinal, dia 12, é dia dos namorados! (enquanto eu escrevia, Miyuki estava sentada ao meu lado e eu disse em voz alta: "Junho é o mês em que Miyuki faz aniversário...) já viram a m(*) né? Não é em junho, é em Julho... mas tudo bem... o último dia do ano merece a última mancada do ano! hahahaha melhor aproveitar enquanto tem tempo! Mas voltando a falar sério, o dia dos namorados é um dia muito interessante... pelo menos pra mim é!

Em junho a Mel (minha poodle) teve cria. Nasceram 5 demôn... quero dizer, 5 poodlezinhos. No terceiro dia, minha mãe os levou para cortar o rabo e záz... a Mel matou 3. Sobraram 2, a Clara e o Chicão!

JULHO


Agora sim! Julho é o mês em que Miyuki faz aniversário (12/07). Oito dias depois nós fazemos aniversário (20/07), e nós completamos nosso primeiro ano juntos neste dia! Um dia super legal para nós! O que dizer então? Cada momento valeu a pena, sem dúvida! Até hoje!

AGOSTO

Agosto é, por natureza, o PIOR de todos os meses. P(*) mês longo do c(*). Não sei de coisas boas que acontecem em agosto. Sei lá... acho que agosto é um mês que costuma trazer infortúnio a muitas pessoas... ou então o fato de eu pensar nessas coisas acaba fazendo com que eu, de certa forma, seja vítima dessa "superstição". Mas eu não sou um cara supersticioso... não vou passar o reveillon de branco nem de cor nenhuma. Queria passar pelado dormindo mas como tô na casa da Miyuki vou ter de me comportar...

SETEMBRO


Setembro foi um mês bem diferente de agosto. Fiz uns cartões de crédito, ajudei Paganini a fazer a monografia dela, Ricardo (meu orientador) me cobrou um bocado sobre o mestrado querendo saber se faria ou não e infelizmente acabei não fazendo... enfim, setembro foi um mês bastante agitado. Trabalhei um bocado, ganhei comissão, Nanda e eu saímos muito, joguei mto RPG (aliás faço isso todo sábado) quando posso, mas não foi um mês com algo em especial... tanto que não tenho nenhuma grande recordação de setembro... fica então uma foto dos uns dados de RPG pois como eu não tenho nenhuma outra foto legal para o mês de setembro, ficam essas fotos, pois tem a ver comigo não é mesmo rs?!?!?!

OUTUBRO


Em outubro eu comprei minha máquina de lavar êêêê!!!! Não teve mais nada de muito importante em outubro... na verdade minha memória tá péssima rs... não consigo me lembrar de grandes acontecimentos.. Miyuki e eu com sempre numa boa, ponderando em como mobiliar o AP e coisas do tipo...

NOVEMBRO


Em novembro comprei minha cama de casal êêêê!!!! Nenhum outro grande acontecimento que eu me recorde, exceto talvez pelo meu delicioso arroz de forno! Não há fotos interessantes a serem colocadas aqui então resolvi colocar essa minha de terno!

DEZEMBRO


Em dezembro Miyuki e eu completamos 1 ano de noivado êêêêê!!!! Fizemos uma bela ceia de natal e agora estamos nos preparando para o Reveillon! Foi em dezembro também que eu fiz uma maravilhosa lasanha de camarão! Deliciosa!
Em dezembro eu descobri talentos culinários latentes em minha mente e em minhas mãos. Também foi um mês em que Miyuki e eu nos desentendemos um pouco, mas é preciso convir o estress e toda a tensão que advém de vários fatores pessoais e profissionais.
Dezembro é o mês em que meu pai faz aniversário, exatamente no dia de natal! Felizardo heim, ganha presente 2x no mesmo dia hehehe!

Enfim, feito este retrospecto, desejamos que 2008 seja um ano pleno! Que eu consiga me casar em setembro, que eu consiga perder 10 kg até o próximo 31/12, que eu consiga ir mais vezes à praia, que eu consiga passar no mestrado, que Miyuki e eu passemos num bom concurso, que Miyuki e eu sejamos muito felizes juntos!

Bom, são 22:19, tem arroz com lentilhas, chester, bacalhau com batatas e coca-cola me esperando! Será a última farra gastronômica do ano hehehe!!!!

Um grande abraço a todos vocês, fiquem com Deus e que 2008 seja intensamente intenso!

Nenhum comentário: