Pesquisar este blog

sábado, setembro 30, 2006

O Jardim do Amor...

"A Razão abandona o poeta: ela não conseguiu convencê-lo a abandonar o Amor. Nesse momento, ele recorda um dos conselhos do Amor: buscar um amigo para ouvi-lo. O poeta fala de seus dissabores ao Amigo (suas mãos, uma vez mais, estão sinalizando suas palavras: o indicador da mão direita aponta para a palma da mão esquerda, sinal que mostra que o poeta conta, narra, comenta seu sofrimento). Esse novo personagem do Romance da Rosa representa a confiança em alguém, o confidente, a pessoa que escuta, que consola o aflito de amor."

Essa imagem foi extraída de um artigo feito pelo meu professor Ricardo da Costa (UFES), sobre o amor cortês. Um poema belíssimo se me permitem dizer.

Resolvi colocar essa imagem e essa legenda pois na atual situação em que me encontro, razão nenhuma poderia dissuadir-me dessa paixão tão gostosa que existe entre Miyuki e eu. De fato, estou muito feliz por ter uma companheira como ela ao meu lado a cada dia que passa!

A razão, ao contrário, não tenta dissuadir-me contra essa paixão. Mas motiva-me a elencar sempre maiores e mais prazerosas razões para mantê-la ao meu lado, e claro, manter-me ao seu lado!
=^..^=

Nenhum comentário: