Pesquisar este blog

domingo, novembro 26, 2006

Paz mútua

Sabem,

Uma coisa que aprendi a valorizar ao longo dos meus 23 anos é a reciprocidade. Não importa exatamente que tipo de reciprocidade. O importante é que ela exista. Quando ela não está presente ou deixa de existir, então há um grande problema. Mas não vamos falar de problemas aqui... vamos falar de reciprocidade!

Reciprocidade é, para mim, é a raiz de tudo o que existe de bom. Ninguém pode gostar de alguém, se esse alguém não gosta da gente. Um sentimento recíproco é condição sine quae non para que ele, o sentimento, possa existir e sobreviver. Do contrário ele vira obcessão. Fixação. Loucura...

A reciprocidade é algo que podemos tentar encontrar disfarçada de inúmeras formas.
Você pode dizer "Eu adoro você!" a alguém, e esse mesmo alguém te retribui com um sorriso cheio de carinho.
Você pode dar um beijo de boa noite na sua namorada, e no dia seguinte ela te acorda sorrindo dizendo "Bom dia!"
Você pode sentir reciprocidade numa xícara de café, numa toalha bordada, num afago, num olhar, num sorriso, num beijo, numa bronca, num gesto qualquer que seja, por mais sutil e sem intenção.

Reciprocidade nos leva à serenidade...

serenidade nos leva à harmonia...

Harmonia nos leva a querer bem cada vez mais

Querer bem nos leva a ser bem quistos!

E isso nos leva à Felicidade!

Quisera eu que todo o mundo pudesse sentir uma pequena fração dessa coisa tão maravilhosa que é estar tão apaixonado e feliz, e ver nos olhos de minha parceira, minha companheira, minha querida namorada os mesmos desejos, os mesmos anseios, as mesmas vontades, ver que temos os mesmos projetos e sonhos e que juntos podemos e queremos realizar cada um deles...

É mágico!

É mágico acordar e querer saber se está bem, se está sentindo algo, se já almoçou, se está com frio...

Magnífico!

Um bom domingo a todos!

Nenhum comentário: