Pesquisar este blog

segunda-feira, novembro 06, 2006

Sempre há esperança


Bom dia gente!

Outubro acabou (graças a Deus), Miyuki tá de TPM (e eu ainda de armadura), enfim, tudo está como deveria estar... Mas algumas coisas andaram um tanto estranhas, em especial no fim deste domingo que tinha tudo pra ser maravilhoso. Acho que às vezes eu falo demais, justamente quando não deveria. Mas também não adianta chorar pelo leite derramado... na verdade, eu não intencionava tamanho bate-boca por conta de um simples conselho... mas aconteceu. Fazer o quê né... O problema é meio complicado e de cunho familiar, então, infelizmente, não posso compartilhar com vocês leitores. Mas fiquem tranqüilos, não é algo que abale minha relação com a Miyuki, não tem ligação direta com isso, o q eu disse não a atingiu diretamente... na verdade nem ela imaginava que fosse atingi-la como atingiu... mas agora já era. Lágrimas à parte, chegamos na segunda-feira, a primeira segunda-feira de novembro! E então eu batizei este tópico de "Sempre há esperança" - e para ilustrar, um lago no meio de um deserto. Agora explico o por quê...

A esperança é uma das virtudes mais valiosas do ser humano. Segundo a mitologia grega, Pandora possuía uma caixa que fora roubada, e aberta. Infelizme
nte, dentro da caixa, estavam todas as mazelas do mundo, e também todas as virtudes dos humanos. Então, como a caixa foi aberta, as mazelas se espalharam por todo o mundo, levando caos, medo, agonia, sofrimento, desespero por cada lugar por onde passavam. Infelizmente também fugiram da caixa quase todas as virtudes dos homens. A honestidade, o valor, a humildade... quase todas fugiram exceto a esperança. A esperança é a única virtude que permaneceu na caixa, e justamente por isso, a esperança é a única virtude comum a todos os seres humanos. É por isso que dizem que "A esperança é a última que morre..." justamente por ela ter sido a única a não abandonar a humanidade. Todas as demais virtudes só fazem parte do caráter humano se desenvolvidas e trabalhadas ao longo da vida, e as mazelas só podem ser evitadas com trabalho honesto e digno, tanto pessoal quanto para as pessoas à nossa volta.

Quando estamos perdidos, e tudo parece desabar sobre nossas cabeças, sentimo-nos como se estivéssemos num deserto, desesperados para que algo aconteça, ainda que seja a própria morte. Felizmente, para alguns, existem verdadeiros oasis em meio aos desertos. Lugares que parecem ter sido criados como que por milagre, com sombra e água fresca num lugar tão hostil como o deserto. Aqueles que mantém a esperança até o último momento sempre encontrarão oasis para saciar sua sede, descansar, recuperar o corpo ferido e maltratado pelo deserto, e então seguir em frente. Outros morrem no meio do caminho...


É preciso que saibamos reconhecer o oasis que Deus nos ofereceu. Nem sempre ele vem exatamente como desejamos, mas talvez ele nos dê exatamente aquilo que precisemos. Basta saber encontrar.

Findo esse post deixando um beijo muito carinhoso para essa moça que tem me feito tão feliz!
Beijão pra vc Miyuki-chan!

2 comentários:

Miyuki disse...

peço desculpas por tudo.... não estou de tpm pq eu quero... se eu pudesse não teria!
estou fazendo o máximo para me controlar.

desculpa mesmo...

continuo com o coração apertado....

vc sabe que eu te amo!

E que vc é o meu oasis...

bjos

Sandro Augusto disse...

Eu sei meu anjo!
Não foi uma crítica a vc!
Apenas um texto!

E eu gosto da sua tpm! Rs... Pra isso servem as armaduras e escudos!

Bjos, e vc sabe neh?!?!